FAQ

1) Por que contratar a WebContratos para elaborar ou revisar meu documento ou contrato?

Resposta: Porque a WebContratos possui um conhecimento técnico de contratos e pode te ajudar a compreender melhor as frases, colocações e condições do seu documento, que são muitas vezes ignoradas por olhos menos treinados. Além dessa percepção e entendimento, a WebContratos irá apoiá-lo propondo sugestões de melhorias e ajustes no seu documento ou contrato para que fique mais equilibrado e eficiente.

 

 

2) Em quanto tempo a WebContratos elabora ou revisa o meu documento?

Resposta: O prazo para a WebContratos elaborar ou revisar o seu documento é de 3 (três) dias úteis. Este prazo começa a contar a partir da conversa telefônica entre você e a WebContratos para obter os detalhes necessários para a elaboração ou revisão do seu documento.

 

 

3) E seu tiver muita pressa e urgência na elaboração ou revisão do meu documento, deverei esperar os 3 (três) dias úteis?

Resposta: Se você tiver pressa e urgência na elaboração ou revisão do seu documento, poderá no momento da compra do serviço, incluir a taxa de urgência, e assim, terá seu documento elaborado ou revisado em 1 (um) dia útil. Este prazo começa a contar a partir da conversa telefônica entre o cliente e a WebContratos, para obter todos os detalhes necessários para a elaboração ou revisão do seu documento.

 

 

4) Se eu ficar com alguma dúvida depois de receber o documento da WebContratos, como devo fazer?

Resposta:  Caso tenha alguma dúvida no documento recebido da WebContratos, você poderá entrar em contato conosco, pois o valor pago pelo serviço lhe dá o direito a um retorno para esclarecimentos de dúvidas. Basta nos enviar um e-mail (fale@webcontratos.com.br) para que possamos retornar (via e-mail ou telefone) com as explicações.

 

 

5) O que é o serviço de apoio na negociação?

Resposta: É o serviço no qual a WebContratos ajuda você a negociar as cláusulas de seu contrato com a outra parte, por meio de ligação telefônica. Neste serviço a WebContratos, antes da negociação, conversa com você e alinha aquilo que será negociado com a outra parte, só então a WebContratos poderá lhe dar o apoio na negociação, mas todas as decisões caberão a você e não à WebContratos.

 

 

6) Ainda falando do “apoio na negociação”, e se eu não quiser que a WebContratos participe da ligação telefônica com a outra parte, mas quiser o apoio na negociação. Isso é possível, e como seria feito?

Resposta: É possível sim, ao receber seu documento, a WebContratos verificará os itens a serem negociados e conversará com você antes da sua negociação. Você receberá esclarecimentos e dicas valiosas para que tenha argumentos e ferramentas para negociar com a outra parte, com mais segurança e conhecimento sobre o que e como negociar.

 

 

7) A WebContratos trabalha com modelos prontos de documentos?

Resposta: Não, a WebContratos elabora os documentos a partir das informações recebidas do cliente, sem usar modelos prontos. Cada documento é elaborado de forma personalizada, de acordo com o caso específico e situação de cada cliente, mas isto não quer dizer que algumas disposições não se repitam de um documento para outro, nos contratos elaborados pela WebContratos, mas aí estamos falando em disposições gerais, que fazem parte de vários tipos de contratos e acabam por se repetir. Exemplo disto, é a disposição que trata sobre a indicação do foro de discussão, que se repete da mesma forma em todos os contratos, só mudando o local de discussão.

 

 

8) Quando peço a revisão de um documento, de que forma recebo esta revisão?

Resposta: A revisão de seu documento sempre irá por escrito, mas existem duas formas de receber a revisão em um documento: i) escrita no próprio documento e usando uma cor diferente da que está escrita no documento, assim fica fácil para o cliente identificar as nossas sugestões e explicações. Este tipo de revisão pode ser feita em documentos enviados em WORD e abertos para edição e, em documentos recebidos em PDF que o cliente nos autorize a “quebrar” e transformar em WORD; (ii) escrita em um e-mail em separado do documento, mas detalhando todas as nossas explicações e sugestões de alteração para que o cliente não tenha dúvidas. Esta forma é utilizada quando o documento encaminhado é uma foto, um PDF sem possibilidade de ser “quebrado” ou quando enviada uma imagem digitalizada, ou seja, quando não conseguimos escrever no próprio documento.

 

 

9) Se eu anexar um documento errado na minha solicitação e já tiver finalizado a minha compra, o que devo fazer?

Resposta: Não se preocupe, pois você pode substituir um documento anexado de forma errada diretamente no seu pedido, basta entrar no seu cadastro, verificar o pedido e editá-lo, ou seja, corrigi-lo, mas esta correção somente poderá ser feita enquanto o pedido estiver com o status “para análise”, isto quer dizer que o seu pedido ainda está na fila de atendimento. Caso o pedido já esteja com o status “em revisão”, a correção não será mais possível, pois o serviço já estará sendo executado e não poderá ser parado. Neste caso, a única saída será contratar novamente o serviço, mas agora anexando o documento correto. 



10) Fiz uma solicitação para a revisão de um documento, mas não irei mais precisar da revisão. Como cancelo o serviço?

Resposta: Você poderá cancelar sua solicitação diretamente no seu pedido, basta entrar no seu cadastro, acessar seu pedido e fazer o cancelamento, neste caso, seu dinheiro será devolvido pela mesma forma de pagamento escolhida, de acordo com o prazo da operadora de pagamento (PagSeguro ou PayPal). Importante destacar que o cancelamento somente poderá ser feito caso seu pedido esteja com o status “para análise”, pois isto quer dizer que o seu pedido ainda está na fila de atendimento. Caso o pedido já esteja com o status “em revisão”, o cancelamento não será mais possível, pois o documento estará em revisão e você receberá a análise. 



11) Tenho dúvida sobre qual o serviço devo contratar. Como faço para falar com alguém da WebContratos, para esclarecer a minha dúvida?

Resposta: Basta enviar um e-mail para fale@webcontratos.com.br com seu telefone de contato para que possamos retornar, esclarecer sua dúvida e recomendar o serviço ideal para sua necessidade.